Restaurar carro antigo com segurança e tranquilidade

News - 9 de agosto de 2015

Quem é apaixonado por carros clássicos e tem uma relíquia em sua garagem, geralmente não troca, não vende, não aluga e cuida do veículo com o maior zelo. Entretanto, existe um grupo de pessoas que, além de sentir prazer em contemplar, é fascinado por restaurar carro antigo.

Jaguar

Embora seja interessante e prazeroso ver o carro sendo transformado, a restauração não é exatamente um processo fácil. É preciso ter paciência e estar ciente do investimento a ser feito. O grau de dificuldade e o custo dependerão, basicamente, das condições do carro e do modelo a ser restaurado. Por isso, é importante fazer uma detalhada avaliação do veículo, com um profissional que entenda do assunto, antes mesmo de adquiri-lo.

101_1178

Uma prévia para restaurar carro antigo

Primeiramente, vamos deixar claro que carro antigo é diferente de carro velho. Carro velho é aquele que há algum tempo deixou de ser novo, está em condições precárias e apresenta uma série de problemas de funcionamento. Já o carro antigo, embora também não seja mais novo, carrega consigo características de conservação e valor, que o tornam um artigo importante e especial.

Ferrari-Classiche-Facility-12

Ao escolher o carro que será adquirido para restaurar, avalie cada parte com atenção. Comece pela carroceria, verificando se a estrutura está intacta, se há pontos de ferrugem (é muito difícil restaurar carro antigo enferrujado), se tem riscos de corrosão e danos complicados de serem corrigidos. Uma dica é usar ímã para saber se há corrosões com massa. Depois avalie o fundo do carro e verifique a parte mecânica.

f5bc493e-c3f8-4084-ba31-c2cd89105565(2)

O ideal é que essa avaliação seja feita por um especialista, para evitar que detalhes importantes passem despercebidos. Por este motivo, disponibilizamos parceiros preparados para auxiliá-lo na escolha do carro com as características que você deseja e que esteja em melhores condições para ser restaurado.

classic car

A restauração

Após escolher o carro, verifique o que será necessário utilizar durante todo o processo de restauração. Quanto mais danificado o veículo estiver, mais peças precisarão ser trocadas, sendo que muitas dessas deverão ser importadas, visando manter a originalidade do carro.

Porsche

Caso você queira fazer essa busca por conta própria, poderá fazer uma pesquisa pela Internet, onde encontrará diversos vendedores de peças importadas em redes sociais. Mas é preciso tomar muito cuidado.

0302_4wop_01_z+small_block_engine+marine_chevy_350

Diante de todas essas questões, podemos dizer que restaurar carros antigos sem ter experiência e bons contatos, pode se tornar uma verdadeira aventura. Por essas e por outras, ressaltamos que o mais seguro é contar com a ajuda de um profissional especializado, evitando, assim, surpresas desagradáveis pelo caminho.

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre como restaurar carro antigo, deixe o seu questionamento no campo ”Comentários”, que em breve responderemos. E se você tiver interesse em restaurar o seu carro antigo, entre em contato e veja como poderemos ajudá-lo.

Entre em contato

Murillo Cerchiari

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos desses apaixonados por carros clássicos.

Receba carros antigos e novidades no seu email.