O Iate com Praia a Bordo

Lifestyle - 26 de agosto de 2016

Por norma, um iate é construído a pensar numa única coisa: privacidade. Para aqueles que os podem ter, o objectivo é o isolamento total, especialmente dos flashes irritantes dos paparazzi. O caso deste 108M Mega Yatch é uma belíssima excepção. O protótipo do estúdio norueguês Hareide Design foi desenhado a pensar na ligação com o ambiente à sua volta e no contacto directo com a natureza. No fundo, estar neste iate é estar em alto-mar e, ao mesmo tempo, à beira-mar. Estranho, não é?

yate

O principal destaque do 108M Mega Yatch (que, como já devem ter percebido, tem mais de 100 metros) é a sua plataforma ao nível do mar, uma espécie de praia flutuante. Mas não é tudo. A beleza do seu exterior é também proporcionada pelo jardim e pela piscina minimalista, com 20 metros. De facto, ao contrário da maioria dos iates, a melhor parte está à vista.

yate-2

Graças a 300 metros quadrados de painéis solares recarregáveis através de baterias lithium-ion, este híbrido tem capacidade para gerar energia suficiente para percorrer lentamente zonas de costa. Por outro lado, para distâncias e velocidades superiores, basta activar o sistema de propulsão diesel-eléctrico.

Mais informações aqui.

yate-5

yate-6

yate-8

yate-7

Murillo Cerchiari

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos desses apaixonados por carros clássicos.

Receba carros antigos e novidades no seu email.