Mooneyes – A fantástica fábrica de peças artesanais

News - 27 de agosto de 2015

A Mooneyes, uma empresa diferenciada por produzir peças feitas à mão, começou a partir da iniciativa de Dean Mon, em 1949, de fazer peças para carros e vender para seus amigos da faculdade. O negócio cresceu e foi palco da fabricação de grandes ícones como o Dragster e o Cobra.

Com a morte de Dean Mon, em 1987, a família decidiu vender a empresa. Nessa época Chico Kodama conversava bastante com os familiares de Dean Mon, então decidiu comprar a empresa e retomar suas atividades, mantendo todo o trabalho manual que era realizado.

Chico é japonês e mudou-se de seu país com 16 anos. Os carros entraram em sua vida quando um amigo apresentou-lhe o Hot Rod, um Ford Pinto quatro cilindros. A partir de então começou a desenhar carros e construiu um roadster, que marcou o seu primeiro recorde em Bonneville, em 2008.

Atual presidente da Mooneyes nos EUA, Chico Kodama coordena tudo desde a manufatura até a venda das peças e sente-se realizado por fazer o que gosta.

Murillo Cerchiari

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos desses apaixonados por carros clássicos.

Receba carros antigos e novidades no seu email.