Como Fica um Jaguar Depois de Estar 40 Anos Abandonado?

Carros & Motos - 26 de setembro de 2016
Jaguar Abandonado

Por norma, quando trazemos relíquias restauradas aqui para o BR, já só temos oportunidade de ver o “depois” da transformação. Hoje, abrimos uma excepção com este Jaguar E-Type 3.8 Coupe, de 1964. Em vez de uma pintura reluzente, vão ver uma “pele” em descamação; em vez de uns pneus chorudos, vão ver bocados de borracha carecas; em vez de um aspecto novinho em folha, vão ver camadas de pó e, possivelmente, umas quantas teias de aranha… Mas não deixa de ser um verdadeiro diamante. Agora é “só” lapidá-lo.

Ao todo, só foram construídos 1798 exemplares do Jaguar E-Type 3.8 Coupe. Actualmente, este é um dos poucos que ainda existe totalmente fiel à forma que tinha quando saiu da fábrica. Esteve fechado num estábulo ao longo dos últimos 40 anos, e já não era posto a trabalhar há cerca de 15. Teve apenas dois donos e – imaginem só – o conta-quilómetros aponta uns escassos 85 mil km feitos. Para além da valente nuvem de pó, vem com o certificado Jaguar Heritage, carta de garantia, manual de utilizador e 5 certificados MOT (Ministry of Transport), sendo que o último foi passado em 1974.

Estima-se que seja leiloado entre os 40 e os 50 mil euros, aqui. Curiosos para ver como vai ficar depois de um bom período fechado, desta vez, na oficina?

Jaguar Abandonado

Jaguar Abandonado

Jaguar Abandonado

Jaguar Abandonado

Jaguar Abandonado

Murillo Cerchiari

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos desses apaixonados por carros clássicos.

Receba carros antigos e novidades no seu email.