1967 Mercedes Benz Pagoda

A linhagem SL da Mercedes-Benz sempre rendeu carros icônicos. A legião de clássicos, que tem como principal expoente o 300 SL, apelidado de Asa de Gaivota devido ao formato de abertura das suas portas, contempla o 230 SL da geração W 113. Famoso nos anos 1960, esse conversível compacto também ganhou um apelido: Pagoda. O nome faz referência ao formato de templos orientais e se refere diretamente ao desenho do teto removível do carro.

A primeira aparição do carro aconteceu no Salão de Genebra de 1963, sendo comercializado meses depois. Além do desenho marcante, se destacava por ter sido projetado com ênfase na segurança dos ocupantes. Foi o primeiro carro esportivo a ter essa preocupação. Mesmo assim, o modelo só foi receber cintos de segurança em 1966.

O conjunto motriz do carro utilizava inicialmente um motor 2.3 de seis cilindros com 150 cv e um câmbio manual de quatro marchas. Pode parecer pouco hoje em dia, mas o baixo peso do modelo somado ao bom acerto dinâmico o fazia andar junto de modelos mais potentes, como a Ferrari 250 GT.

Em 1966 surgia o 250 SL, que trazia leves aprimoramentos mecânicos. Durou somente um ano. Vida mais longa teve o 280 SL, de 1967. Equipado com um motor 2.8 de seis cilindros e 170 cv, ele foi o mais forte da geração W 113 e também passou a ter um câmbio de cinco marchas fabricado pela ZF.

De 1963 até 1971, a Mercedes produziu 48.912 unidades da geração W 113. E, para comemorar a data, a marca criou uma linha do tempo do modelo.

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/antigos,mercedes-benz-230-sl-pagoda-completa-50-anos,14839,0.htm

Motor

Motor 6 Cyl em linha
Cilindradas 2,308 cc (2.3L)
Motor Revisado em bom estado de conservação
Mangueiras Em bom estado
Radiador Em bom estado
Cambio Em bom estado engatando todas as marchas

Carroceria

Carroceria Em bom estado com marcas do tempo
Pintura Pintura apresenta desgaste do tempo com pequenos mapas em algumas regiões, possui alguns riscos.
Alinhamento Carro muito integro com bom alinhamento de portas, capo e porta malas
Chassi Muito integro sem marcas de batida ou ferrugem.

Interior

Bancos Em bom estado com capas no padrão original
Capas de portas Em bom estado com pequenas marcas de uso
Carpete Em bom estado com pequenas marcas de uso
Painel Em bom estado sem trincos a madeira esta um pouco desgastada pelo tempo
Volante Em bom estado com pequenas marcas de uso
Porta Malas Possui tapete original de borracha
Capota de Lona Em bom estado

Elétrica

Chicote Em bom estado de funcionamento

Vidros

Vidros Em bom estado

Acessórios

Direção Hidraulica
Radio
Capota Rigida

Rodas e Pneus

Rodas e Calotas Originais
Pneu Em bom estado

Suspensão e Freio

Suspensão Em bom estado
Freios Em bom estado
  • Interessado Neste Clássico?

  • Motor

    6 Cyl
  • Transmissão

    Manual 4 Marchas
  • Preço

    Sob Consulta

  • 11.96591-5589 Entre em contato