1983 Ford Corcel II Campeões

Marca Ford
Modelo Campeões
Ano 1983
Motor 4 Cyl
Cor Preto
Km 141995
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

Historia do Ford Corcel II “Campeões”

Fornecedora de motores para a Lotus – uma das principais equipes de Fórmula 1 nas décadas de 60, 70 e 80 – a Ford decidiu criar uma versão especial para o Corcel II LDO, na época um dos seus mais importantes carros no Brasil em homenagem há escuderia inglesa. O Corcel II Os Campeões foi lançado durante o GP Brasil de Fórmula 1 em março de 1983 e foi produzido somente na cor preta, com frisos e rodas na cor dourada do tipo “bumerangue”.

A série especial trazia um pacote diferenciado de equipamentos, com bancos individuais reclináveis, auxiliar a vácuo no freio, banco com encostos para as cabeças, relógio eletrônico digital, tacômetro, cinto de segurança de três pontos retrátil, espelho retrovisor nos dois lados, volante de quatro raios e painel das portas com descanso de braço. Como opcional podia ser equipado com ar condicionado, rádio AM/FM com toca-fitas e teto-solar. O motor era 1.6 (90cv), a álcool com câmbio de 5 marchas.

Uma breve história dessa obscura série especial: Em um evento promocional antes da corrida aconteceram provas, tipo “gincana”, com pilotos da Fórmula 1 e atores e atrizes da Rede Globo; além de uma prova especial em uma pista de terra montada no meio das duas retas aonde Nigel Mansel barbarizou num voo com o Corcel quase capotando o carro no finado autódromo de Jacarepaguá. Esses carros depois foram “doados” e um exemplar foi parar nas mãos do piloto e jornalista Expedito Marazzi, ele usou o carro em seu curso de pilotagem durante anos.

Esse Carro

Carro muito integro com pequenas marcas do tempo, esse exemplar e um raro e legitimo Ford Corcel II Campeões. Veiculo muito bem cuidado, possui adesivos originais nos vidros.

Carroceria

Sua carroceria e muito alinhada sem sinais de acidente, carro possui faixas e adesivos originais,  , pequenos riscos e marcas de uso o que e normal para um exemplar de mais de 30 anos.

Interior

O interior do carro esta super integro,  capa de porta,  forro de teto se encontram em bom estado os bancos estão muito bom apenas o do motorista que esta um pouco desgastado, seu painel esta bom  sem trincos ou rachaduras.

Painel e botões de instrumentos estão bons, carro possui radio original, console e relógio digital.

Motor e Mecânica

Seu motor 1.6 tem (90cv) e funciona a  álcool, está em bom estado de funcionamento, seu cofre esta todo original com todos seus componentes como saíram de fabrica , sua tampa de válvula e filtro de ar são originais.

Transmissão

A transmissão é manual 5 marchas seus encaixes são precisos e sua embreagem e macia.

Escapamento

Carro possui  escapamento original.

Suspensão e freio

Sua suspensão e freios são originais e estão em bom estado.

Rodas e Pneus

As rodas são originais e seus pneus estão em bom estado.

Estética

Esse carro passou por um processo de “Full Detailing” completo pela “The Garage service”  foi feito um trabalho minucioso de higienização  contemplando tratamento de bancos e tecido, limpeza do carpete aplicação de maquina de ozônio, na sua pintura foi feito polimento técnico com os produtos e equipamentos mais modernos trazendo um ótimo brilho, ja o seu motor foi limpo com uma maquina a vapor de ultima geração retirando toda sujeira e receberam uma proteção especial com vitrificador.

Propaganda de Época

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1983 Ford Corcel II Campeões