1978 Porsche 911 Carrera RS Clone

Marca Porsche
Modelo Carrera RS Clone
Ano 1978
Motor 3.6 Boxter
Cor Verde Vipergrun
Km 500 KM
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

1978 Porsche 911 Carrera RS Clone

História do Carro

Este modelo, muito valorizado por colecionadores, é um dos clássicos imortais da Porsche. Foi construído apenas para atender ao critério de certas competições, que exigiam que um número mínimo de carros “de rua” fossem produzidos. Comparados ao 911S padrão, o Carrera RS possuía um motor maior (2687 cc) desenvolvendo 210 PS (154 kW), suspensão modificada e endurecida, um spoiler traseiro “rabo de pato”, freios, rodas e caixas de roda maiores, e cerca de 150 kg mais leve – principalmente devido ao aço mais fino utilizado na carroceria.

Esse carro

Difícil descrever esse carro, uma das mais belas restaurações que tive o prazer de ver, além do fato ser muito bem restaurado trocado todos os parafusos essa maravilha é linda, carro chique de muito bom gosto ele foi pintado na cor “vipergrun” e recebeu nada menos que o motor de uma 964 com injeção Jenvey, esse Back Date para o modelo 1973 inspirada na Carrera RS de corrida ficou muito bem feito e tira o sono de qualquer apaixonado por carro.

Carroceria

Foi feito um processo completo de restauração nessa Porsche “Subframe  Restauration”, carro foi completamente desmontado, colocado na lata, feito Back Date para 73, colocado no espeto e feito tudo nos mínimos detalhes, impressionante o nível de acabamento desse exemplar, fechamento de portas e capo perfeito, todas as peças são novas, lanternas, parachoque , faróis, borrachas, etc

Pintura

Essa Porsche  foi repintada na cor “vipergrun” e aplicada suas faixas na cor preta  trazendo muito charme e esportividade o carro foi feito por  profissional e usado  material PPG um dos melhores produtos do mercado, sua pintura ficou maravilhosa e chama  muita atenção por onde passa.

Interior

Seu interior foi inteiro refeito mantendo a originalidade do modelo RS seus  bancos conchas  e tecido  foram importados dos USA  mantendo o mesmo padrão que saiu de fabrica em 1973  suas capas de porta são as de corrida como saíram na Carrera RS, o carpete, forro de teto e painel são novos e seu teto solar funciona perfeitamente.

Painel e Instrumentos

Seus relógios foram mandados para os USA e foram todos revisados e customizados no padrão RS e estão todos funcionando perfeitamente, o relógio de horas e Tag  Heuer.

Rádio

Essa Maravilhosa Porsche 911 Carrera RS Clone recebeu um lindo radio Becker que esta funcionando perfeitamente.

Motor

Esse projeto recebeu motor doado por uma Porsche 964 1991, que foi aberto e inteiro refeito, totalmente retificado com peças originais Porsche, recebeu uma das injeções mais desejadas e caras desse mercado da marca Jenvey modelo IT6 para alimentar esse conjunto foi colocado um sistema de módulo de injeção da  Fuel Tech modelo 450 marca reconhecida mundialmente, o resultado é um motor perfeito.

Transmissão

A transmissão é manual  modelo 915 e foi completamente revisada, recebeu  kit embreagem novo deixando seu encaixa preciso e macio.

Suspensão e Freio

O kit suspensão, molas e amortecedores são todos novos. Também recebeu um kit de amortecedores Bilsten,  O carro foi alinhado e anda suavemente muito estável e confortável de dirigir.

Rodas e Pneu

As rodas são originais Porsche Fuchs numeradas e foram completamente reformada e pintadas seus pneus são michelin AS3 plus novos.

Video

Galeria de Fotos

Restauração Motor

Restauração Carroceria

Restauração Suspensão, Freio e Direção

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1978 Porsche 911 Carrera RS Clone