1973 Chevrolet Corvette 454

Marca Chevrolet
Modelo Corvette Targa
Ano 1973
Motor V8 7.4 litros 454 Big Block
Cor Laranja
Km 74000
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

Corvette C3

Totalmente reestilizado, o Corvette chegou à terceira geração em 1968 e inovou ao trazer teto do tipo Targa, no qual era possível remover um os dois painéis laterais (havia uma barra central fixa). No ano seguinte, a Chevrolet comemorou a marca de 250 mil unidades fabricadas. Em 1974, o modelo ganhou cinto de segurança de três pontos e, dois anos depois, a versão conversível deixaria de ser oferecida – só voltaria à produção após uma década.

Como parte das atualizações feitas em 1980, a dianteira ganhou capô redesenhado e mais baixo e a traseira incorporou novos para-choque e spoiler. Um ano depois, a linha de montagem foi transferida para Bowling Green, no Estado de Kentucky – a produção da terceira geração foi encerrada em 1982.

A próxima incorporou uma série de novas tecnologias e, como foi lançada em março de 1983, como modelo 1984, não houve um Corvette 1983 à venda no mercado. Uma única remanescente das unidades de pré-série foi desmontada e teve as peças escondidas por funcionários da fábrica. Anos depois, esses componentes foram encontrados, o carro foi remontado e está exposto no museu do modelo, que fica ao lado da fábrica. O Corvette, aliás, é o único carro com um museu exclusivo no mundo.

1973 Chevrolet Corvette

Esse foi o único ano que a Corvette C3 teve parachoque dianteiro de borracha e traseiro de metal cromado ao mesmo tempo. Foi eliminado o painel automático que esconde os para brisas o isolamento acústico aumentou o que torna o passeio mais agradável, também foi o primeiro ano para pneus radiais. E foi instalado um novo sistema de refrigeração.

Esse Carro

Foi importado dos USA em 2012 passou por um processo completo de restauração ” Sub Frame restauration “. Possui toda documentação de importação todos os impostos foram pagos inclusive IPI. Carro possui placa preta

Carroceria

A carroceria foi retirada do chassis que passou por um processo de jateamento e limpeza e posteriormente pintado do preto original de fábrica, sua fibra foi cuidadosamente trabalhada e alinhada por profissional. O carro possui um capo original de época das Corvettes 68/69 que vinham com motor 427 peça rara e cara.

Pintura

Essa Corvette foi repintada na sua cor original de plaqueta laranja uma das mais cobiçadas por colecionadores sua pintura e de muito boa qualidade e seu brilho surpreende.

Interior

Seu interior foi totalmente refeito, foi comprado carpete original na cor Caramelo, seus bancos foram revestidos por capas novas e suas capas de portas refeitas na cor original, seu painel foi trocado por um novo original, o forro de teto das targas também foram refeitos por profissional,  o volante e novinho em folha e também foi colocado um belo tapete de borracha com logo da Corvette. Para completar jogo de borracha completa.

Painel e instrumentos

O painel foi trocado e está em muito bom estado, seus relógios estão todos em bom estado e funcionando perfeitamente, inclusive o relógio de horas está funcionando, está faltando o rádio original, alavanca de câmbio funciona perfeitamente e está em bom estado.

Motor e Mecânica

Esse é o motor mais desejado pelos apaixonados por Muscle Car um 454 cu in ( 7.4 L ) LS4 Big-Block V8 sim ele é matching number e nasceu nessa maquina com 275 HP e muito torque de potência. Esse motor esta equipado com tampas de válvula e filtro de ar cromados, distribuidor MSD e passou por uma revisão completa recentemente, suas mangueiras são todas novas, possui um carburador quadrijet   650 CFM. Motor com muita saúde e sem problemas.

Transmissão

A transmissão é Automatica e equipada com um conjunto TH700 original.

Escapamento

Carro possui coletores Hooker de performance os canos e abafadores são novos. O som e muito agradável e esportivo.

Suspensão e freio

O kit suspensão, molas e amortecedores são todos novos, as pastilhas de freio são novas e foram instalados por profissional. O carro foi alinhado e anda suavemente muito estável e confortável de dirigir.

Rodas e Pneus

As rodas são Rally originais do carro com sobre aros e center cap novos os pneus também sao novos Goodyear GT II 225 60 R15 na dianteira e na traseira.

Estética

Esse carro passou por um processo de “Full Detailing” completo pela “The Garage service”  foi feito um trabalho minucioso de higienização  contemplando tratamento de couro, limpeza do carpete aplicação de maquina de ozônio, na sua pintura foi feito polimento técnico com os produtos e equipamentos mais modernos trazendo um ótimo brilho, ja o seu motor e suspensão foram limpos com uma maquina a vapor de ultima geração retirando toda sujeira e receberam uma proteção especial.

Galeria de Fotos

Propaganda da Época

Corvette

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1973 Chevrolet Corvette 454